sábado, 7 de novembro de 2009

Procuro Programador para trabalho Free


Projeto: Software para controle e cadastro de projetos de móveis modulados.

Plataforma: Aplicação deverá rodar em Windows e Linux.

Linguagem: Preferencialmente PHP, mas pode ser qualquer outra a critério do programador.

Banco de dados: Preferencialmente mysql.


Descrição da Necessidade.

Eu estou precisando de um programa muito simples para que eu possa deixar de usar disquetes na empresa onde trabalho para digitar pedidos de modulados, esse programa precisa primeiramente trabalhar em rede e controlar múltiplos acessos inclusive simultâneos e fazer o seguinte:
Ele deverá ler em uma pasta local da estação sempre dois arquivos exemplo projeto.txt e projeto.prj, ir buscar em uma base de dados um numero sequencial livre e reservar esse número por exemplo P0010093, P0010094, P0010095. Pegar os arquivos e renomear para esse novo número exemplo de projeto.prj para P0010093.prj e salvar em uma pasta na rede, depois de feita essa operação ele deverá excluir os arquivos da pasta local.

A função dele então será catalogar os projetos de modulados com um número sequencial e único e trabalhar para por exemplo não permitir que o vendedores Maria e João salvem projetos ao mesmo tempo com o mesmo nome ou mesmo projetos invertidos, isso levando em consideração que todo projeto de cliente é sempre composto de um arquivo *.prg e *.txt ou seja ele deverá salvar na pasta da rede um arquivo P0010093.prj e P0010093.txt.
Gostaria que o programa fizesse o controle de dia e hora e quem foi o usuário que gravou na rede o arquivo o que faz com que eu tenha que ter um cadastro simples contendo um nome de usuário e senha para todo operador.

Exemplificação

Usuário decide salvar um projeto executado pelo software de projetos e acabado na rede para ser digitado no pedido de venda, usuário salva o projeto.txt e projeto.prj em C:\projetos, o usuário acessa o programa, loga e clica em salvar na rede, o programa busca em C:\projetos pelos dois arquivos, se não tiver os dois ele exibe mensagem de erro pedindo para o usuário verificar os arquivos da pasta ou se os um dos dois arquivos tiver 0kb também exibe mensagem de erro, se estiver tudo certo com os arquivos ele busca no banco um numero livre e marca aquele numero para não ser mais utilizado. Programa renomeia os arquivos *.txt e *.prj e salva em Z:\Projetos, programa vai e apaga os arquivos que estão em C:\projetos e grava no banco de dados que a transferência foi feita. Programa exibe na tela o numero do projeto que foi gravado na rede até que operador de um OK.

Parametrizações:

Os locais de busca de arquivo e salvamento de arquivo devem ser parâmetros que podem ser alterados embora sejam sempre parâmetros iguais para todo mundo apenas para que eu possa alterar o endereço de rede ou local se eu precisar futuramente.
Também quero poder especificar que tipo de arquivos o programa deve buscar exemplo *.txt e *.prj para que ele sempre busque os arquivos corretos.



Cuidados que o programador deverá tomar e não pode permitir ao programa fazer:

O cuidado que devemos ter sempre é pensando que tenho 17 computadores fazendo o mesmo trabalho ao mesmo tempo e com links de velocidades diferentes pois metade dessas máquinas estão locais e as outras metades em cidades distantes se conectam via VPN, por isso a necessidade de não permitir que um usuário salve arquivo com nome errado ou pior dos casos que acontecia muito aqui, salvar o arquivo *.txt de um cliente com o arquivo *.prj de outro cliente o que dá o maior problema na hora de encomendar o projeto na fábrica.

Fluxograma.




Esquema:

Os programadores que puderem me atender favor entrar em contato pelo e-mail ctavares@shoppingm.com.br, se já entenderam o projeto e quiserem já enviar o orçamento do programa pode enviar no e-mail. Estou a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

3 comentários:

marcelo disse...

Valor 150 reais pagos ao entregar

Validação no meu site, entrega dos fontes apos pagamento.

marcelo disse...

esqueci o email marcelomaurinmartins@hotmail.com

Kzen disse...

Rsss, 150 reais???
Não seriam R$ 1500,00???
Rsss...